> sinal do satélite está muito baixo no local onde está o veículo agora, pode ser porque o veículo está em uma garagem coberta. Faça um teste, coloque o veículo em uma área aberta, onde não existam muitos prédios altos, aguarde algum tempo, e veja se a posição vai atualizar
> local onde está o rastreador no veículo, está dificultando o sinal, coloque embaixo do painel do veículo, na parte mais alta possível, onde não fique embaixo de parte metálica
> módulo GPS do rastreador pode está com defeito, aí não tem como consertar e terá que fazer a troca
> os botões ficam inoperantes quando rastreador fica offline, use a função âncora para bloquear o seu veículo quando estacionar, mas não
esqueça de desativar a âncora quando for sair com o veículo. Caso esqueça de desativar e o seu veículo fique bloqueado, é tocar no botão de desbloqueio, cadeado aberto, para fazer o desbloqueio.
> o rastreador do seu veículo está sem enviar informações para a nossa plataforma, a algum tempo, favor informar se ele está parado
> o serviço será transferido para uma nova plataforma, quando ficar pronto, lhe enviaremos os novos dados de acesso
> lembre-se de desativar a âncora antes de sair para não o veículo bloqueado quando for fazer uma deslocamento
> o rastreador do seu veículo está sem enviar informações a algum tempo, favor informar se ele está parado
> foi solicitado um reset do chip do rastreador junto a operadora, favor aguardar até 30 minutos para a comunicação voltar
> o rastreador voltou a se comunicar, a atualização da posição só ocorrerá quando ocorrer um novo deslocamento
> acesse o link fast.com e veja qual é a velocidade da conexão de internet do smartphone
> a nossa plataforma usa uma tecnologia chamada PWA, que ao acessar o site, será gerado uma tela igual a de um app, aí é só criar um atalho na tela inical
> o rastreador do seu veículo está offline por isto os botões de bloqueio e desbloqueio estão desabilitados. Voltará a ficar online quando ligar e dar partida. Não use esta função ao estacionar, porque a bateria perderá carga, e depois terá dificuldade em dar partida. Neste caso use a função ÂNCORA que ao ser ativada cria um círculo ao redor do veículo e a plataforma irá fazer o bloqueio automaticamente ao veículo sair dele. Mas lembre de reativar quando for fazer um novo deslocamento, para evitar um bloqueio quando estiver dirigindo
> foi enviado uma notificação teste, aqui foi recebido, se chegou no seu smartphone, significa que as configurações de notificação do seu smartphone está ok. Se não chegou tem que verificar as permissões de notificação do seu smartphone. Se nãop chegou, aí tem que fazer uma revisão na instalação para verificar tem algum mau contato, ou se o rastreador está com alguma falha
> foi enviada uma notificação teste, aqui foi recebida, se não chegou, tem que verificar as permissões de notificação e o espaço da memória do seu smartphone. Faça um teste acessando à plataforma em outro smartphone
> favor verificar se os ícones de notificação que estão na parte superior do aplicativo estão habilitados, se o ícone (chave) de ignição ligada fica verde, e veja se as configurações de notificações do seu smartphone não está bloqueando o aplicativo AplitecSat. Observação: esta função não funciona em Iphone, mas a Apple irá lançar uma atualização do Ios onde esta função irá funcionar
> este círculo amarelo significa que o rastreador apesar de está online não recebeu nenhuma informação do satélite, por mais de 10 minutos
> caso ocorra novamente é só mudar o mapa, tocando no ícone "sanduiche" do canto superior direito do mapa
> será feita uma manutenção no nosso servidor, das 14 às 16 hs de hoje, por isto não será possível fazer a inclusão de novos clientes no sistema neste horário, caso seja concluído antes do horário previsto, informarei
> quando o veículo ficar parado, o rastreador fica offline para economizar energia e dados. Voltará a ficar online quando a ignição for ligada ou ocorrer alguma vibração no veículo
> A LOCALIZAÇÃO do veículo tem uma imprecisão média de 10 metros, podendo ocorrer uma imprecisão maior, caso o veículo esteja em um local com muitos prédios altos, em uma garagem, em floresta com vegetação densa ou caso esteja ocorrendo uma instabilidade no tempo, ou quando o veículo estiver em uma ÁREA DE SOMBRA, ou seja, sem nenhum sinal da rede de celular
> foi solicitado um reset do chip do rastreador do seu veículo, favor aguardar até 30 minutos ou até ocorra um novo deslocamento
> Antes de falar que o "sistema é muito ruim" é preciso entender como funciona a tecnologia. O nosso sitema utiliza a rede de celular como meio de comunicação, por isto o rastreador fica sem enviar informações para a plataforma, quanto o veículo trafega por locais sem sinal da rede de celular
> mesmo após ser feito um reset do chip do rastreador do seu veículo, continua sem comunicação com a nossa plataforma. Neste caso o veículo deverá ser levado à uma loja equipadora de veículo, que instala alarme veicular, na localidade onde está o veículo, para verificar a situação do rastreador e da instalação. Favor avisar com antecedência a ida à loja, para que possamos tirar qualquer dúvida sobre o procedimento a ser feito, para resolver o problema
> Algumas rádios bases da rede com a tecnologia 2G estão sendo desativadas, porque toda a rede de celular que atende as empresas de rastreamento está migrando para a tecnologia 4G, que tem maior cobertura e velocidade. Para que a nova tecnologia 4G seja utilizada, tem que fazer a troca dos rastreadores para esta nova tecnologia. No momento estamos negociando a aquisição do rastreador com a tecnologia 4G com alguns forcedores
> foi enviado um comando de reset do rastreador, e solicitado um reset do chip do rastreador junto a operadora, favor aguardar a volta da comunicação
> não foi possível fazer com que o rastreador do seu veículo fique online. Pode ser que o ele esteja em um local sem sinal da rede de celular, ou a instalação ou rastreador esteja com alguma falha. Como o veículo não está aqui em Recife, se for necessário fazer uma revisão, terá que contratar um instalador de alarme automotivo para fazer a revisão, e se a falha for do rastreador, enviaremos outro para fazer a troca
> Nenhuma empresa de rastreamento veicular e de telefonia garante que seu serviço ficará ativo o tempo todo, existe normas da Anatel que confirmam isto, é só ler os termos de uso e o contrato. O seu smartphone, por exemplo, funciona quando você está entre uma cidade e outra, no meio de uma BR. O problema é que não podemos achar que um plano de rastreamento veicular vai substituir um seguro, ele é apenas um serviço que poderá ajudar na recuperação do veículo
> Para transferir o rastreador para outro veículo, é só ir até o local onde fez a instalação, acertar o valor do serviço, e informar aqui a placa do novo veículo
>Em um sistema de rastreamento podem ocorrer as seguintes falhas:
* A plataforma parar de funcionar por alguma falha técnica, em geral é difícil acontecer, e quando acontece não demora a voltar
* Falha no sinal da rede de celular, pode ser falha na rede ou o rastreador está em uma área com sinal fraco ou sem sinal
* Falha no smartphone que pode está com uma conexão de internet lenta, ou com pouca memória disponível
Não temos atendimento 24 horas, por isto indicamos que o cliente compartilhe o acesso à plataforma com pessoas de sua confiança, para em caso de emergência, informe a localização do veículo.
Nenhum empresa que preste serviço de rastreamento veicular irá garantir tudo funcione 100% o tempo todo, até mesmo as operadoras de telefonia celular